Pular para o conteúdo principal

Alunos da Fatec Pompeia são destaques em Hackathon na Agrishow 2024

Considerada a maior feira agropecuária do mundo, a Agrishow 2024 foi sucesso absoluto de público e de expositores do Brasil e do exterior, onde as mais altas tecnologias em máquinas e soluções para o Agronegócio foram apresentadas a profissionais da área, produtores agropecuários, alunos e demais visitantes.

A Agrishow 2024, realizada em Ribeirão Preto (SP), terminou nesta sexta-feira (3) com o volume recorde de R$ 13,608 bilhões em negócios, contando com mais de 800 expositores, a feira fez parte do calendário acadêmico da Fatec Pompeia Shunji Nishimura, e neste ano, mais de 200 alunos e docentes da instituição visitaram a feira e tiveram acesso às principais tendências e inovações para o agronegócio.

A Fatec Pompeia, por meio da parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, contou com um espaço personalizado no estande da Jacto, um dos maiores fabricantes de máquinas agrícolas do Brasil e líder em pulverização agrícola.

Neste espaço, foram divulgados os cursos superiores de tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão e em Big Data no Agronegócio da Fatec Pompeia. Durante a feira, foram recebidos os principais parceiros da instituição, além dos egressos da Fatec Pompeia que visitaram a feira em busca de atualização tecnológica e que trabalharam nos estandes das principais empresas expositoras.

Nesta edição da Agrishow, os alunos da Fatec Pompeia se destacaram numa das principais atividades de inovação e tecnologia da feira, eles participaram de uma maratona de tecnologia promovida pelo Sebrae em parceria com a Syngenta, o Agrohacka Sebrae 2024, com o desafio de criar soluções inovadoras para democratizar o acesso às tecnologias digitais no agronegócio.

Os alunos da Fatec Pompeia concorreram com mais de 100 alunos que se inscreveram na competição, ficando entre as seis equipes selecionadas para as atividades presenciais que aconteceram durante a Agrishow no estande do Sebrae e da Syngenta Digital.

Os alunos do curso superior de Tecnologia em Big Data no Agronegócio da Fatec Pompeia venceram a competição, conquistando o primeiro lugar. Como prêmio, além de uma Echo Pop Smart Speaker, cada aluno vai participar de uma trilha de mentoria e desenvolvimento da Syngenta para evolução dos projetos após o hackaton e mentorias do Sebrae e da ABStartups.

A conquista demonstra o protagonismo da Fatec Pompeia Shunji Nishimura na formação dos principais talentos da tecnologia para o agronegócio no Brasil e reforça um dos principais pilares da instituição: inovação e empreendedorismo.

A Fatec Pompeia tem se destacado nos últimos anos no fomento e formação de alunos com competências em empreendedorismo de base tecnológica que tem gerado vários prêmios em eventos de inovação e a aprovação de recursos financeiros para startups dos alunos da Fatec Pompeia em editais de fomento, como o PIPE da Fapesp.

A Fatec Pompeia Shunji Nishimura está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024, 2º Semestre, até 07 de junho, por meio do site www.vestibularfatec.com.br.

Mais informações na secretaria da Fatec Pompeia pelo telefone 14 3452 1482.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Fatec Pompeia são destaques do Prêmio Jovens Inovadores do Sicredi

  Três alunos da Faculdade de Tecnologia de Pompeia Shunji Nishimura foram premiados entre os finalistas do Prêmio Jovens Inovadores 2023 do Sicredi, prêmio este que incentiva   projetos e pesquisas de jovens a temas ligados à cooperação, cidadania e inovação, em sintonia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) da Organização das Nações Unidas. A equipe “Nema Vision”, formada pelos estudantes Felipe Barbosa e Miguel Soares, do curso de Big Data no Agronegócio e Israel Nascimento, do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão foi a terceira colocada entre os 20 participantes. Os alunos apresentaram um software que identifica micro-organismos com o uso da inteligência artificial. O projeto foi desenvolvido pelo professor Dr. Carlos Eduardo Otoboni, especialista em nematologia e pesquisador do Laboratório de Monitoramento e Proteção de Plantas (LMPP) da Faculdade de Pompeia. “Essa conquista não apenas nos enche de alegria, mas também reforça o compromisso e a qualidad

Fatec Pompeia realiza a Fatec Day- integração dos alunos para 2024

 A Fatec Pompeia Shunji Nishimura, com apoio da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, realizou no dia 20 de março a sua 2ª edição do Fatec Day, evento este voltado para fazer a integração dos alunos com a instituição, principalmente aos ingressantes do último vestibular. O evento contou com vários palestrantes que falaram sobre suas experiências profissionais no mercado de trabalho e de vida. No período da manhã e noite, onde se reuniram os alunos do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, o tema foi "Mulheres no Agro", onde ELAS puderam falar um pouco sobre o mercado de trabalho delas no agro e contar suas perspectivas para os próximos 10 anos. Já no período da tarde com os alunos do curso de Big Data no Agronegócio, os palestrantes, todos eles ex-alunos, puderam contar suas experiências de sucesso pós formatura e ainda dar dicas para os que estão prestes a encarar o mercado de trabalho. Neste evento, os participantes também puderam ter contato com várias empresa

Professor Carlos Otoboni da Fatec Shunji Nishimura de Pompeia participa de evento no RS

                        O Prof.º Dr. Carlos Eduardo de Mendonça Otoboni participou como mediador de palestra no III Simpósio de Fitossanidade. Um evento de destaque promovido pelo Departamento de Defesa Fitossanitária da Universidade Federal de Santa Maria do RS. O simpósio reuniu especialistas, pesquisadores e entusiastas da área, proporcionando uma plataforma valiosa para o compartilhamento de conhecimentos e avanços recentes na fitossanidade. O professor Otoboni é um grande divulgador da Fatec Shunji Nishimura através de suas palestras por todo o Brasil.